11/09/2014

Filmes de Antenor Horta em câmera lenta

Filmes de Antenor Horta, dos anos sessenta a início dos anos setenta. Muita coisa se perdeu, demoramos demais pra tomar coragem e rever estas imagens tão antigas. Dividi o que consegui salvar em quatro partes, e coloquei em câmera lenta. Nesse tempo, as imagens em movimento eram tão preciosas que segundos valem ouro.
Melhor assistir no blog mesmo, quanto maior as imagens, pior a definição.

Saudades dos que se foram. Saudades da família grande, enrolada e unida.


No primeiro filme, a primeira comunhão da Rosana, papai fazendo acrobacia na praia, crianças na casa do Grajaú, tia Célia, meus irmãos e eu no carnaval (sempre eu e Rosana vestidas iguais), vovó Nini, Madinha Helena e Sheila, acrobacia de meu pai, Antenor, com Sheila bebê, nós na cachoeira Véu de Noiva em algum lugar, Alexandre,  tia Lourinha e Juninho, Tia sinhalinda, tio Geraldo, tia Marília, tia Célia, Madinha Helena, Tânia Horta.
No segundo filme, tia Lilinda, tio Geraldo, Adyr, tio Dirceu, Madinha Helena, Walevska e Orlando, um aniversário meu, Márcia, Ângela, tio Dirceu com Juninho no colo, tia Célia com Mônica no colo, eu na piscina da Fazenda Boa Fé, moderna de duas peças e onze anos, e Tânia, tia Santinha, Beth de relance, tio Armando, todos coloridos no Jóquei Clube.
No terceiro filme, tia Delba, vovó Nini, tia Lourinha, vovô Levy, minha mãe, meu pai,  Maurício, tia Antônia,  tia Letícia, Jorge Colbert, tio Rangel, Shirley, Cidália,  e um aniversário da Rosana.
No quarto filme, primeiro dia de escola no Grajaú,  Luizinha, Emy, vovó Nini, Márcia, Ângela, tia Marília, tia Célia, Maurício, enfim, a família quase toda descendo as escadas da casa do Grajaú.

Para filmar todo mundo, os convidados subiram para o segundo andar e desceram as escadas lentamente para serem filmados.
Vou inserir uma locução mais adiante, dizendo o nome de todos que eu me lembro, para, quem sabe, continuarem mais fortes em nossas lembranças.

 Parte 1




Parte 2




 Parte 3



Parte 4  

Nenhum comentário:

Postar um comentário