07/04/2012

Mário Quintana

"Olho em redor do bar em que escrevo estas linhas.
Aquele homem ali no balcão, caninha após caninha,
nem desconfia que se acha conosco desde o início
das eras. Pensa que está somente afogando problemas
dele, João Silva... Ele está é bebendo a milenar
inquietação do mundo!"

 
"O sábio espera tudo de si mesmo. O homem espera dos outros".(Confúcio)
"Estou no começo do meu desespero, e só vejo dois caminhos: ou viro doida, ou santa.
Deus de vez em quando me tira a poesia. Olho para uma pedra e vejo uma pedra." (Adélia Prado)

"Por que me descobriste no abandono
Com que tortura me arrancaste um beijo
Por que me incendiaste de desejo
Quando eu estava bem, morta de sono

Com que mentira abriste meu segredo
De que romance antigo me roubaste
Com que raio de luz me iluminaste
Quando eu estava bem, morta de medo

Por que não me deixaste adormecida
E me indicaste o mar, com que navio
E me deixaste só, com que saída

Por que desceste ao meu porão sombrio
Com que direito me ensinaste a vida
Quando eu estava bem, morta de frio". (Chico Buarque)




Tão pobres somos que as mesmas palavras nos servem para exprimir a mentira e a verdade

"Quem nos deu olhos para ver os astros
Sem nos dar braços para os alcançar?!..."(Florbela Espanca)


"Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
"O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida".
"Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores".
( Cora Coralina )

Todos esses que aí estão
Atravancando meu caminho,
Eles passarão...
Eu passarinho!
(Mário Quintana)

Antes o voo da ave que passa e não deixa rastros, que a passagem do animal, que fica marcada no chão. A ave passa e esquece, e assim deve ser. O animal, onde já não está e por isso de nada serve, mostra que ali esteve, o que não serve pra nada" (Fernando Pessoa)
"O amor é a coisa mais alegre. O amor é a coisa mais triste.
O amor é a coisa que mais quero. aquilo que a memória amou fica eterno". (Adélia Prado)
"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter,
ter deve ser a pior maneira de gostar. (José Saramago)

Nenhum comentário:

Postar um comentário