02/12/2014

A MPB e seus herois invisíveis

Com muito orgulho, compartilho que minha filha Maíra Martins - Maíra Horta de Sá Martins - tirou o primeiríssimo lugar na prova de mestrado para o Colégio Pedro II.
Ela merece apoio para a gravação do próximo CD do Ordinarius. Não é filha de famosos, não assiste a TV Globo (rs), não é conhecida pelo grande público. Ela faz parte da geração de músicos que, praticamente invisível pela mídia viciada e apática, cria, renova a Música Brasileira com seus talentos e seus esforços, profissionalíssimos.
Acabaram-se os tempos de um cantinho, um violão. A rapaziada do grupo (que tem outros primeiros lugares em outros mestrados e prêmios) é graduada e pós-graduada em música, escreve, luta, dá aulas, rege, viaja para cantar representando o Brasil, trabalha em várias frentes, estuda, lê, atua. Cantores, compositores e músicos de seu quilate estão soltos por aí. Eu os conheço.
A maioria de vocês, talvez não.
Os jornais não noticiam o despertar destes talentos, seguem o já consagrado e seus parentes, e o The Voice Brazil, caminhos fáceis.
Fáceis não foram nem são os caminhos da minha filha. Cada degrau do seu percurso foi conquistado com muito esforço, dividindo-se entre aulas, regências, educação da Zazá, shows. Viaja pouco e nos vemos pouco, está sempre muito ocupada, conquistando seu espaço no mundo.
Já que a imprensa e a mídia em geral não está nem aí para mostrar ao público as novidades do cenário musical brasileiro, façamos nós!
Vamos dar parabéns pra Maíra participando deste projeto guerrilheiro.
COLÉGIO PEDRO II
PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA, EXTENSÃO E CULTURA
PROCESSO SELETIVO PÚBLICO PARA O
PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA
TURMA 2015
DIVULGAÇÃO DE RESULTADO DA CLASSIFICAÇÃO FINAL
CLASSIFICAÇÃO INSCRIÇÃO NOME MÉDIA FINAL SITUAÇÃO
1 MEST.026.0014/15 MAIRA HORTA DE SÁ MARTINS 9,34 SELECIONADO


Nenhum comentário:

Postar um comentário