25/08/2014

Festival Nacional de Teatro de Bonecos. 1976




Conheci o Grupo de Teatro de Bonecos Revisão, na década de setenta, por meio de Monica Peixoto , minha grande amiga da Faculdade, e irmã da diretora, Maria Luiza Lacerda . Bete Barata e eu nos juntamos ao Grupo e fomos, de ônibus, para Recife. De lá parti com a Eneida Parreira e a Gilda para Salvador, onde conhecemos o Gordo, que nos hospedou, numa singela casa onde, parece, não havia água encanada, pois aparecemos carregando balde...rs... Quem lembrar de mais nomes, datas, ou episódios, acrescente. Em Salvador, encontrei o amigo de faculdade, Humberto Roliz, companheiro hoje das Cantorias. Nunca imaginei que quase quarenta anos depois eu ainda seria amiga dessa gente toda. Se soubesse, teria feito uma vaquinha e comprado mais tempo de filme... Rs.. as imagens que hoje quase desperdiçamos, de tão banais, naquele tempo eram um privilégio, e caro. Agradeço ao Facebook, que ajudou nosso reencontro. Do João Moita, nunca me perdi. O Destino sempre nos juntava, onde quer que estivéssemos. A vida me devolveu a Eneida, o Humberto, a Maria Luíza Lacerda, a Mônica Mallet, volta e meia o Beto, e assim seguimos, por esta vida artística afora.
Estou "acamada" porque tirei a vesícula, e esta pausa tem sido muito rica.
Tomei coragem para passar os filmes para DVD.
Sim, foi preciso ter coragem, porque chegaremos ao ano de 1959.
Aí, sim, vai ser forte, rever minha família inteira, viva, e minha infância.
Por enquanto, ficamos em Recife e Salvador, com meus amigos eternos artistas, para sempre. Quem não se perdeu durante 40 anos, não se perde mais.
Um brinde aos amigos, nossa família escolhida. À Monica Peixoto, grande amiga da faculdade, que me apresentou à Maria Luíza.
À beira dos sessenta anos, é hora de dar as mãos e juntar a nossa tribo.
Salve os amigos da juventude, para que o jovem que fomos permaneça vivo dentro de nós.

Festival Nacional de Teatro de Bonecos. Recife.
Teatro do CECOSNE.
Grupo Revisão. Direção: Maria Luíza Lacerda. Humberto Braga, Luiz Paulo Nenén, , Monica Mallet Soares de Sousa, Eneida Parreira..Luis Claudio Varella (LC) . Grupo Revisão. Direção: Maria Luíza Lacerda.




 Bicho Folha





































Grupo Revisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário